Eleição de Paranatama deve ser bem disputada

Eleição de Paranatama deve ser bem disputada


A administração do prefeito Valmir do Leite (PSB) até que vai bem, recebendo algumas críticas pontuais por parte da oposição, o que é normal no regime democrático. Possui apoios de oito (08) dos nove vereadores, está de bem com o vice-prefeito, Claudeílson Oliveira (PDT) e ainda tem o apoio de Eneilda Leonel (PTB) contra quem disputou a eleição em 2016.

Mesmo assim, a eleição em “Serrinha de Garanhuns” deve ter uma das disputas mais acirradas do agreste meridional.

Ex-prefeito do município de Paranatama por duas oportunidades (2009 à 2012 e 2013 à 2016), Zé Teixeira apresentou o atual prefeito – que era seu vice em seus mandatos – nas eleições municipais de 2016 e o elegeu com uma certa tranquilidade sobre seus adversários, já que tinha sua administração avaliada positivamente. Antes aliados, hoje Zé Teixeira e Valmir do Leite são adversários políticos.

Gozando de extrema aceitação popular, oriunda de uma das melhores administrações da história recente de Paranatama, o ex-prefeito tem o apoio do vereador Tatá moita e tem visitado vários amigos no município dizendo que vai apresentar um candidato nas próximas eleições. Fala-se que os prováveis candidatos serão sua esposa ou um dos seus filhos.

PARTIDO POLÍTICO E UNIÃO – Uma questão que chama atenção em Paranatama é que tanto o atual prefeito como o ex-prefeito fazem parte (ainda) do mesmo partido o PSB e uma espécie de briga interna deve ser travada nos próximos meses pelo comando da sigla no município.

Candidato a vice-prefeito nas últimas eleições, Zelandyo Monte Horebe (PSD) tem se colocado à disposição da população para pleitear um mandato de prefeito no município e uma união sua com Zé Teixeira não é nada distante e parece caminho natural a ser seguido caso queiram desbancar o atual chefe do executivo.

A montagem de uma chapa com o indicado do grupo Teixeira e Zelandyo não será fácil de ser montada, mas plenamente possível. Mesmo com uma possível união entre as oposições o prefeito Valmir é favorito pelo simples fato de ser ele candidato a reeleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.