ÁGUAS BELAS – Seis nomes podem disputar eleição majoritária

ÁGUAS BELAS – Seis nomes podem disputar eleição majoritária


Faltando pouco mais de um ano para as eleições, no município das Águas Belas, registra-se uma boa movimentação política e ao menos seis nomes já se colocam a disposição ou se cogitam disputar um mandato majoritário na terra dos índios Fulniôs.

POR EMERSON DE TANQUINHOS, Especial para o blog.

LUIZ AROLDO – Atual prefeito de Águas Belas, concorrerá à reeleição sendo filiado Ao PT. Na eleição passada foi apoiado pelo ex-prefeito Genivaldo o qual o elegeu. Posteriormente os dois se desentenderam e cada um decidiu seguir seu rumo. Luiz Aroldo, além de ser o prefeito atual tem um grupo forte, com alguns vereadores de mandatos e secretários.

GENIVALDO MENEZES - Atualmente é filiado ao PCdoB, partido da vice-governadora, Luciana Santos. Genivaldo Menezes construiu uma história dentro de Águas Belas. Começou como presidente do sindicato, depois foi vereador da cidade por dois mandatos. Saiu candidato a prefeito e foi derrotado. Mas tarde tentou novamente ser prefeito e saiu vencedor e de lá pra cá sua carreira política deslanchou.

Ainda hoje, está no auge dentro da política de Águas Belas, onde o povo vem mostrando o reconhecimento com ele através das urnas. É um forte candidato, tendo apoio dos vereadores Eunias Murici e Erinaldo Tenório. Comenta-se que outros vereadores possam migrar para o grupo.

AGEAN TENÓRIO - É filiado ao PSB, que é o partido do governador do estado Paulo Câmara e do filho do ex-governador Eduardo Campos que é o João Campos deputado federal mais votado de Pernambuco.

Agean Tenório é ex-vice-prefeito de Águas Belas e um provável candidato a prefeito em 2020. Na eleição de 2016, foi candidato a prefeito do município, tendo sido derrotado pelo atual prefeito. Recentemente perdeu um grande apoio político que foi seu tio e vereador Erinaldo Tenório.

NELLY DE NOMERIANO - Jovem enfermeira, casada e mãe de família, filha do ex-prefeito Nomeriano Martins, que foi prefeito da cidade por 2 mandatos consecutivos. Nelly é recém filiada ao partido Progressista, no qual sua família ingressou ultimamente.

Nelly não é só uma forte candidata, como será uma das principais candidatas, pois a seu favor tem a história de um homem chamado Nomeriano Martins, que é muito querido pela população águasbelense, além de ter muito serviço prestado na cidade. 

Também terá o apoio da maioria de seus familiares, como seu irmão, Cristiano Martins, prefeito de Quipapá. Do deputado estadual Claudiano Filho, Claudiano Pai e Otaviano. Há quem diga que a família rachou politicamente.

DR. ELTON MARTINS - Elton Martins nos últimos dias surpreendeu a todos ao se filiar ao MDB e se lançar pré-candidato a prefeito da cidade. É advogado por profissão, já foi vice prefeito de Águas Belas, quando seu tio Nomeriano governou a mesma.

Tem o apoio do deputado federal Raul Henry e do vereador Emílio. Sua mãe, Aurélia Martins, já foi candidata a prefeita do município em 2012. Aurélia é muito querida por todos. Há quem diga que essa pré-candidatura de Dr. Elton, rachou a família politicamente, pois o mesmo sempre seguiu seu tio, Nomeriano um dos líderes políticos do município.

ENIALE DE CODINHO – (foto) É filiada ao PR que agora é PL. atualmente é vereadora do município e surpreendeu a muitos, quando na eleição de 2016, ficou em segundo lugar para vereadora, com expressiva votação.

Eniale de Codinho, tem uma coisa que pende a seu favor. É filha do ex-prefeito Codinho, que governou Águas Belas por 3 mandatos e foi um dos melhores prefeitos da história. Se a candidatura a prefeita se concretizar, será uma forte candidata pois é jovem e inteligente.

Um comentário:

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.