Atleta saloaense participa do Campeonato Brasileiro Sub-13 de Judô

Atleta saloaense participa do Campeonato Brasileiro Sub-13 de Judô


O aluno/atleta, José Maria Neto, da cidade de Saloá, que realiza seus treinamentos na ACT (associação Carlos Tevano) em Garanhuns, irá participar do Campeonato Brasileiro Sub-13 de Judô, que acontece nos dias 17 e 18 de agosto em Curitiba/PR.

Neto classificou-se para a disputa nacional depois das seletivas pernambucanas que aconteceram no Compaz, Ariano Suassuna em Recife no último 30 de junho. Em 2018 o garoto já havia conseguido o vice-campeonato pernambucano e este ano vinha treinando pesado para conseguir o título estadual. “As férias de julho só foram treino” relatou a orgulhosa mãe, que é professora.

O atleta natural de Saloá, possui cerca de três anos treinando e atuando pela ACT, é aluno da escola municipal São Vicente e vem conseguindo ótimos resultados.  Também estarão representando Pernambuco na competição os atletas da ACT, Marcos Vinícius e Tevaninho. Este último é filho do mestre Carlos Tevano.

O campeonato brasileiro sub-13 de judô, é a porta de entrada para os torneios nacionais e Neto já é um vitorioso e pioneiro na nossa terra por participar. A competição nacional ocorre no ginásio do Tarumã em Curitiba, Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.