GARANHUNS – Jornalista expõe divisão no grupo governista

GARANHUNS – Jornalista expõe divisão no grupo governista


O jornalista, Carlos Eugênio, que também é secretário do prefeito Izaias Régis (PTB), escreveu importante matéria neste domingo (04/08) no qual revela uma divisão no grupo governista em torno de dois nomes. O gestor defende uma candidatura do vice, Haroldo Vicente, enquanto outra ala defende o nome do ex-prefeito Silvino.

Eugênio escreveu que, “Mesmo sem ser unanimidade no Grupo Político do Prefeito Izaías Régis, já que algumas alas do Governo preferem o ex-prefeito Silvino Duarte (PTB) como candidato, Haroldo segue se articulando e ocupando espaços importantes...”. Informações escutadas em reserva informam que o vice-prefeito Haroldo, patina nas pesquisas internas, criando espaços para o avanço de Silvino, que segundo nossa fonte pontua bem nas mesmas pesquisas.

Finalizando seu segundo mandato, Izaías Régis tem uma boa aceitação como gestor perante a população, mas está vendo a cada dia uma oposição crescendo. No legislativo elegeu os 13 vereadores na última eleição e hoje deve ter mais ou menos a metade fiel ao projeto político de eleger Haroldo.

Enquanto isso escreveu o jornalista que, “...o Deputado Estadual Sivaldo Albino (PSB) segue se articulando visando conquistar a principal cadeira do Palácio Celso Galvão. Mas, enquanto Haroldo sofre resistências internas no Grupo Governista, Sivaldo segue recebendo carga máxima do Governo do Estado para quebrar a hegemonia petebista em Garanhuns”.

Sivaldo parece que realmente vem recebendo um tratamento especial do governo do estado. Seu protagonismo durante realização do FIG 2019 foi visível, onde o governo canalizou os comentários positivos para o parlamentar. Importante ação que Albino está a frente e deve beneficiar-se é a duplicação da BR-423 no trecho de São Caetano à Garanhuns, sonho antigo da população.

Izaías vai apostar todas as fichas na sua boa administração e aceitação a frente do governo municipal para tentar transferir votos para seu vice. Já Sivaldo deve apostar no discurso da mudança e de que Garanhuns parou no tempo. O recém empossado deputado estadual de Garanhuns vai ter que criar uma boa estratégia para lidar com o fato da péssima aceitação do governo do estado e do próprio Paulo Câmara na terra de Simôa.

A disputa em Garanhuns tem um formato de disputada e imprevisível. Escrito por Wellington Freitas com trechos de reportagem do jornalista Carlos Eugênio (AQUI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.