Neste 13 de agosto terá NOVO protesto estudantil

Neste 13 de agosto terá NOVO protesto estudantil


Contra os sucessivos cortes e desvalorização da educação no Brasil, através de drásticas medidas adotadas pelo atual presidente da república, Jair Bolsonaro (PSL) a UNE (União Nacional dos Estudantes), a UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), a ANPG (Associação Nacional de Pós-graduandos) estará realizando nesta terça-feira (13) o 3º Dia Nacional em Defesa da Educação.

O 1ª Dia Nacional em Defesa da Educação ocorreu em 15 de maio e o 2º em 30 de maio de 2019.

Agosto é o mês de volta as aulas nas redes municipais, estaduais e autarquias além da comemoração nacional do dia do estudante, que ocorreu no domingo 11. Por isso o movimento estudantil assume o papel de trazer esperança a sociedade brasileira e convoca o ato de resistência e protestos.

GARANHUNS – A cidade de Garanhuns realiza ato, que está marcado para ocorrer a partir das 8 horas da manhã, com concentração na praça da fonte luminosa (praça Souto Filho) de onde deverá se dirigir até o centro da cidade na praça da Palavra.

Haverá manifestações também em Caruaru, Arcoverde, Petrolina e na capital pernambucana, Recife. O protesto será também contra a reforma da previdência e contra o projeto do governo federal “Future-se” que será lançado em breve e prevê a parceria entre as instituições e a iniciativa privada, deixando de lado obrigações governamentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.