A QUINQUAGENÁRIA escola São Vicente em Saloá


A QUINQUAGENÁRIA escola São Vicente em Saloá


Criada no ano de 1969, na primeira gestão do então prefeito, Anísio Honorato de Godoy, a grandiosa e majestosa escola municipal São Vicente, que também já foi chamada de Colégio São Vicente, comemorou oficialmente no último dia 19 de agosto seu quinquagésimo aniversário de fundação.

2013 à 2016
Durante vários dias, essa casa de educação que ultrapassou gerações formando a sociedade saloaense, foi palco de diversas comemorações que relembraram o saudosismo de outrora e aponta para o futuro.


 Destacamos a missa em ação de graças que foi realizado exatamente no dia de sua criação – 19 de agosto -, passando pela histórica feira que trouxe o passado de volta, representado em vários momentos abordados.


A feira histórica deu a oportunidade para as novas gerações verem a maior gestora da história do São Vicente e seguramente uma das maiores educadoras de Saloá, Dona Dita. Foram 18 anos à frente da instituição. Pudemos conhecer também a primeira gestora no longínquo ano de 1971, a Srª Reginalda Ferreira.


Vimos algumas fotos antigas dos desfiles do 7 de setembro e no encerramento das comemorações, a prefeitura municipal ofereceu um grandioso jantar de confraternização que reuniu vários dos ex-gestores da instituição como: Dona Zilda, Paulo Lins, Williton Freitas e tantos outros.

Paulo Gama, Joel Silva, Lula Barão (1973)
Ex-professores e ex-alunos, também foram celebrados, com ênfase na reunião dos ex-alunos da primeira turma de concluintes do São Vicente no ano de 1973, Joel Silva, Lula Barão e Paulo Gama.

Paulo Gama, Joel Silva e Lula Barão (2019)
 Viva os 50 anos do São Vicente e que outros 50 venham pela frente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.