Escola Dom Vital em Paranatama comemorou seus 50 anos de fundação

Escola Dom Vital em Paranatama comemorou seus 50 anos de fundação


Em uma noite de gala, com a presença de professores, ex-professores e ex-gestores, no espaço de eventos Milly Recepções, a escola Dom Vital, comemorou seu quinquagenário ano de criação. Antes alguns eventos também marcaram a passagem da data comemorativa.

São 50 anos de existência, presentes na vida do povo Paranatamense, que foi marcado pela apresentação do "Selo dos 50 anos" da escola, em parceria com a empresa dos Correios. O selo foi distribuído as autoridades educacionais e politicas presentes ao evento.


O nome Dom Vital, veio em Homenagem ao Bispo de Olinda na época, Don Vital. Teve sua 1* turma funcionando no ano de 1970. O ex-gestor do ano de 1971, Aldo Fernandes, relembrou as dificuldades da época, para que os alunos se deslocassem até a instituição e destacou o orgulho de ter feito parte da história daquela instituição.

 

Ao final, a escola foi presenteada com o busto de Don Vital, esculpido pelo artista plástico do município, Hélio Santos. A escultura foi um presente do ex-aluno Júnior Barros, que atualmente é o diretor da casa da cultura do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.