PT elege seus presidentes em Garanhuns, Bom Conselho e Caetés

PT elege seus presidentes em Garanhuns, Bom Conselho e Caetés


O partido dos trabalhadores, PT, realizou eleições municipais em todo o Brasil no domingo (08). As chamadas PED’s, elegeram os vários diretórios espalhados pelo país.

Garanhuns, Bom Conselho e Caetés, três importantes colégios eleitorais no agreste meridional, que trabalham com a forte expectativa de terem candidaturas majoritárias próprias definiram seus presidentes.


No primeiro município, venceu a eleição a Srª Lucimar Oliveira, que é professora e militante política, vinculada as causas sociais e luta dos trabalhadores. Em Garanhuns, Lucimar passou com tranquilidade sobre seu oponente, outro petista histórico, Eraldo Ferreira.


No segundo, Givaldo do Sindicato, que é cotado para ser candidato a prefeito do município em 2020, confirmou o favoritismo sendo eleito presidente do PT bomconselhense. Seu adversário desistiu da disputa as vésperas da eleição.


Em Caetés, que possui um simbolismo nacional a disputa foi bem mais acirrada. Pela oposição disputou Sandoval Melo e pela situação disputou Gustavo Pessoa. O último foi eleito com uma diferença de apenas 14 votos.

Os diretórios municipais são uma exigência da justiça eleitoral para os partidos que pretendem disputar o pleito de 2020, com candidaturas majoritárias ou proporcionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.