Vereador garanhuense representa UVP em evento sobre eleições


Vereador garanhuense representa UVP em evento sobre eleições


Promovido pela escola legislativa da ALEPE (Assembleia Legislativa de Pernambuco), o curso sobre as eleições municipais de 2020, realizado nesta quinta-feira (12) no auditório da AESGA em Garanhuns, contou com a participação de dezenas de políticos de todo o agreste meridional.

Presente ao evento, o vereador garanhuense, Alcindo Correa (PCdoB), que é diretor de comunicação da UVP (União dos Vereadores de Pernambuco), representou a entidade no evento. Em sua fala destacou a parceria da UVP com a ALEPE e a importância do seminário com a magnitude do que estava sendo realizado em Garanhuns.

Presidente da ALEPE prestigiado – O presidente da assembleia legislativa do estado, deputado Eriberto Medeiros (PP), que participou do curso em Garanhuns, foi muito prestigiado e elogiado por todos os deputados presentes e também pelo prefeito Izaías Régis, mostrando desenvoltura e respeito a todos os partidos e parlamentares, sejam eles situação ou oposição.

1º evento como presidente estadual do PT – O deputado estadual com raízes no agreste meridional, Doriel Barros, marcou presença no evento. Esse foi o 1º evento que Doriel compareceu, agora como presidente estadual do PT em eleição que ocorreu no domingo (08).

Izaías brinca e pergunta por Sivaldo – Com uma das melhores falas políticas do encontro sobre as próximas eleições, o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), discorreu sobre a importância de se ficar atento as questões eleitorais, pediu união e empenho dos deputados pernambucanos a respeito de projeto em tramitação sobre o transporte alternativo.

Descontraído Izaías, brincou em sua fala que estava sentido falta do deputado estadual, Sivaldo Albino (PSB) na mesa. Claudiano Martins (PP), brincou que ele (Izaías) estava como muito ajeitado (referência a Sivaldo) e o prefeito de Garanhuns bem humorado respondeu “eu sou moderno. Eu só tenho adversários políticos em campanha, aprendi que não vale a pena fazer de adversários políticos, adversários pessoais e que seu desejo é trabalhar por Garanhuns”. Arrancou aplausos da plateira.

A sempre copetente Priscila Krause – Uma das mais celebres e competente deputada estadual, a filha do ex-governador Gustavo Krause recebeu o seguinte eleogio. “Priscila está em tudo, entende de tudo e tem um olhar especial por essa terra” a frase foi do deputado Eriberto Medeiros, que está acumulando a função de governador de Pernambuco até o próximo domingo (15).

Sivaldo em alta – O ex-vereador de Garanhuns por quatro mandatos consecutivos e agora deputado estadual, Sivaldo Albino, respondeu ao prefeito de Garanhuns em tom de brincadeira que “as brigas já deveriam ter acabado há muito tempo”. Sivaldo por sinal foi bastante elogiado pelos colegas deputados pela desenvoltura que apresenta em seu mandato.

Parceria Sivaldo x Izaías – Adversários políticos, o prefeito de Garanhuns e o deputado estadual, já travaram debates bastantes acalorados, no entanto, na fala de Sivaldo o parlamentar, líder do PSB na ALEPE, destacou que vem mantendo conversas com Izaías sobre a possível volta ou de um novo formato para o Garanhuns Jazz Festival. Mostraram maturidade e altruísmo por Garanhuns.

O evento sobre as eleições em Garanhuns, promovido pela escola legislativa da ALEPE, está percorrendo o estado, esclarecendo alguns pontos a respeito das próximas eleições. Em Garanhuns contou com as palestras do advogado especialista em propaganda eleitoral, Marcelo Tenório, de Marcos Andrade do TER/PE e também da palestra de Orson Lemos, da Corregedoria do TER?PE

“Antes para se eleger você precisava se candidatar, depois você precisava se candidatar e de um advogado, depois você precisava se candidatar, de um advogado e de um contador, os tempos mudaram, as eleições mudaram, a propaganda mudou e hoje você precisa se candidatar, de um contador, de um advogado e de um bom Designer” Orson Lemos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.